Perito em Acidentes de Trânsito

Perito em Acidentes de Trânsito

Baseado em 32 avaliações
  • 94 Alunos matriculados
  • 50 Horas de duração
  • 134 Aulas
  • 22 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
A inscrição para este curso terminou em 10/01/2022 às 23:59:59
Entrar na lista Seja avisado quando houver novas turmas!
"Ótimo curso!"
Carolina
mais avaliações

Um curso que foi extraído de uma experiência de mais 20 anos atuando como perito e na coordenação de mais de 15 mil laudos certamente tem um alicerce muito sólido que vai te ajudar demais na construção deste novo profissional que é ser um PERITO EM ACIDENTES DE TRÂNSITO.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Atua em empresa com frotas

Este curso certamente irá te ajudar a entender melhor alguns problemas que sei que você tem aí quando isso ocorre um acidente com algum veículo de sua frota:

· Não sabe como agir quando tem um acidente grave

· Não sabe como reduzir sua sinistralidade e com isso pagar menos seguro

· Tem que reduzir acidentes para se manter em algum cliente mais exigente

· Teus programas de prevenção não estão funcionando

· Já perdeu processos na justiça com defesas fracas

É perito ou quer ser perito em acidentes de trânsito

É um curso totalmente prático e que ao final você vai conseguir fazer uma perícia nesta área de acidentes com uma sólida base teórica e prática para lhe dar ampla segurança.

Se você já é perito tenho certeza de que nossa metodologia e conteúdo vai agregar ao conhecimento que você já tem.

Se você é novato neste mundo pericial, certamente este seria o primeiro curso para você fazer.

Márcio Montesani
"A perícia é a prova técnica como ferramenta de justiça."

           

MÁRCIO MONTESANI


  • Engenheiro Mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEI)
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho graduado pela USP
  • Mestrado em Engenharia Mecânica graduado pela UNICAMP
  • Está cursando um programa de doutorado em Engenharia Mecânica graduado pela UNICAMP
  • Especialização em Reconstituição de Acidentes de Trânsito na Espanha
  • Estágio em análises veiculares na Alemanha
  • Estágio em análises de acidentes de trânsito na Argentina
  • Experiência de 8 anos em desenvolvimento de veículos (Volkswagen e Mercedes Benz)
  • Atualmente é Diretor Técnico da empresa Núcleo de Perícias tendo sido responsável por mais de 14 mil laudos técnicos
  • Criador da Escola dos Peritos em que já ministrou cursos em todos os estados e fora do país para mais de 5.200 pessoas
  • Perito Judicial atuante em diversas varas do estado de São Paulo e também em outros estados
  • Perito especializado em Reconstituição de Acidentes de Trânsito
  • Perito especializado em Análise de Falhas Veiculares e Incêndio  
  • Perito especializado em fraudes de seguros
  • Perito especializado em Análises Grafotécnicas
  • Coach especializado em programas de prevenção de acidentes de trânsito

Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação do curso
  • 1. O que são EPIs? Devem ser usados em local de acidente?
  • 2. Tipos de proteção geradas por um EPI
  • 3. EPIs para partes do corpo
  • 4. EPIs em função do ambiente
  • 5. EPIs para você ser visto
  • 6. EPIs para você ver
  • 1. Aplicativos de localização
  • 2. Aplicativos de trajeto - parte 1
  • 3. Aplicativos de trajeto - parte 2
  • 4. Aplicativos de trajeto - parte 3
  • 5. Aplicativo de direcionamento
  • 6. Inclinômetro - Clinometer
  • 1. Diferença entre depoimento e entrevista
  • 2. Quem deve ser entrevistado?
  • 3. O processo de comunicação
  • 4. Entrevista cognitiva
  • 5. Características da entrevista
  • 6. Exercício cognitivo - parte 1
  • 7. Exercício cognitivo - parte 2
  • 8. Exercício cognitivo - parte 3
  • 9. Exercício cognitivo - parte 4
  • 1. Importância das medições corretas
  • 2. Prioridade nas medições feitas em local
  • 3. Erro de paralaxe
  • 4. Sistema internacional de unidades - SI
  • 5. Equipamentos para medições lineares
  • 6. Equipamentos para medições angulares
  • 7. Medições de curvas
  • 8. Técnicas de medição por coordenadas cartesianas
  • 9. Traçar a origem das medições
  • 10. O que deve ser medido
  • 11. Como organizar os pontos referenciais de medição
  • 12. Como apontar as medições feitas
  • 13. Regras de segurança
  • 14. Considerações finais
  • 1. Introdução
  • 2. Croqui rascunho
  • 3. Croqui definitivo
  • 4. Dicas de croqui usando MS Word
  • 1. Introdução
  • 2. Fragmentos e resíduos de uma colisão
  • 3. Marcas de pneumáticos
  • 4. Marcas de sulcagem
  • 5. Carga caída na via
  • 6. Objetos/vítimas lançadas
  • 7. Danos permanentes em elementos na via
  • 8. Quanto tempo duram os vestígios na via?
  • 9. Prioridade no registro dos vestígios
  • 1. Por que ocorre um acidente?
  • 2. Fatores contribuintes
  • 3. Fatores determinantes
  • 4. Somatória de fatores
  • 1. O que é um diagrama de causa e efeito?
  • 2. Como montar um diagrama de causa e efeito
  • 3. Categorias das principais causas de acidente
  • 1. Introdução
  • 2. Cruzamento de vias preferenciais
  • 3. Cruzamento de rotatórias
  • 4. Cruzamento de vias não sinalizadas
  • 5. Ultrapassagem
  • 6. Colisão traseira
  • 7. Engavetamento
  • 8. Dirigir sob influência do álcool
  • 1. Zonas de interação
  • 2. Sentido das deformações
  • 3. Intensidade das deformações
  • 4. Impregnação de tinta
  • 1. Tipos de máquina fotográfica
  • 2. Tipos de celulares
  • 3. Máquina fotográfica ou celular
  • 4. O que deve ser fotografado em local de acidente de trânsito
  • 5. Por que deve ser fotografado?
  • 6. Perpetuação de evidências
  • 1. Introdução
  • 2. Eventos naturais
  • 3. Características da via
  • 4. Ações do condutor
  • 5. Veículo
  • 1. Introdução
  • 2. Zonas estruturais de um veículo leve
  • 3. Influência das zonas estruturais
  • 4. Influência da altura em colisões
  • 5. Influência da intensidade das deformações
  • 1. Introdução
  • 2. Sítio do acidente
  • 3. Posição final dos veículos envolvidos
  • 4. Identificação e registro dos vestígios
  • 5. Posição final de vítimas
  • 6. Posicionamento das evidências
  • 1. Introdução
  • 2. Ações evasivas do condutor
  • 3. Fatores que influenciam a ação evasiva
  • 4. O que a física nos ensina sobre isso?
  • 1. Introdução
  • 2. Coeficiente de atrito
  • 3. Tabelas de coeficiente de atrito
  • 4. Precisão dos coeficientes de atrito
  • 1. Introdução
  • 2. Números
  • 3. Regra de sinais
  • 4. Conversão de unidades
  • 5. Simplificações
  • 6. Equação de primeiro grau
  • 7. Razões
  • 8. Proporções
  • 9. Grandezas proporcionais
  • 10. Exponenciação ou potenciação
  • 11. Radiciação
  • 12. Percentual/Percentagem
  • 13. Funções trigonométricas
  • 14. Áreas de figuras planas
  • 1. Introdução
  • 2. Sistema Internacional de Unidades - SI
  • 3. Grandezas escalares
  • 4. Grandezas vetoriais
  • 5. Movimento retilíneo uniforme (MRU)
  • 6. Movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV)
  • 7. Leis de Newton
  • 8. Força de atrito
  • 9. Energia cinética
  • 10. Energia potencial
  • 1. Método comparativo
  • 2. Energia de deformação x Energia cinética
  • 3. Energia de atrito x Energia cinética
  • 4. Cálculo de velocidade - marca de frenagem de veículo leve
  • 5. Cálculo de velocidade - marca de frenagem de veículo pesado
  • 6. Ábaco para cálculo de velocidade - veículo leve
  • 7. Ábaco para cálculo de velocidade - veículo pesado
  • 8. Ábaco para cálculo de velocidade - arraste de motocicleta
  • 9. Tempo e distância de reação - case 1
  • 10. Tempo e distância de reação - case 2
  • 1. Encerramento - Márcio Montesani

Dúvidas Frequentes

Sim, em todos nossos cursos o participante terá ao final um certificado de participação. Cursos em que tiverem avaliações a emissão do certificado estará condicionada a sua aprovação com a nota mínima exigida.
Perito ainda não é uma profissão regulamentada. Somente pode dizer que são peritos, os que trabalham nos Institutos de Criminalística e são chamados de peritos oficiais ou mesmo peritos criminais e os médicos que trabalham no IML (Instituto médico Legal). Existem ainda os peritos judiciais que estão peritos durante o processo os quais foram nomeados.
O curso pode ser considerado com um evento isolado, ou seja, você faz todas as aulas e no final será emitido um certificado. No caso da trilha de conhecimento o aluno estará num ambiente de aprendizado constante, ou seja, além de diversos cursos destinados a esta trilha, ele terá acesso a um conteúdo mais rico e permanente, envolvendo e-books, vídeos, debates, fóruns especializados, aulas ao vivo específicas, ou seja, um mundo de constante aprimoramento profissional.
A resposta é simples. Se tiver um curso específico que te interessa, faça somente ele, no entanto se tivermos uma área que você atua e você quer se aperfeiçoar constantemente e estar em outro patamar tanto para onde trabalha quanto no mercado, certamente faça parte de uma de nossas trilhas de conhecimento.
Somos um ambiente de aprendizado formado e conduzido pela empresa Núcleo de Perícias, no qual é especializada em perícias.
Não, você poderá usar o celular e o tablet e ainda poderá instalar um aplicativo para acompanhar suas aulas de onde você estiver.
Temos diversos cursos que ainda não foram colocados na modalidade EAD, principalmente cursos ministrados de forma presencial para empresas. Em breve teremos todos eles aqui.
Sim, totalmente possível. É muito comum usarmos um curso como base e personalizar para uma empresa, pois em muitos casos suas operações possuem características peculiares e merecem um ajuste do programa e seu conteúdo.
Certamente que pode e será um grande prazer saber qual sua necessidade e ver se poderemos desenvolvê-lo ou mesmo te informar se já está em desenvolvimento.
Nunca se esqueça que o conhecimento que temos ninguém nos tira. Tudo que investimos em nós e em nossa carreira, nos levará a outro nível, estaremos em outro patamar. Se o curso tiver relevância para você, corre lá e se inscreva.
Voltar ao topo