
Perito em Acidentes de Trânsito
- 24 Alunos matriculados
- 50 Horas de duração
- 145 Aulas
- 26 Módulos
- 1 ano de suporte
- Certificado de conclusão
Este curso foi desenvolvido após uma carreira de mais de 20 anos atuando como perito e na coordenação de mais de 15 mil laudos. Buscamos concentrar neste conteúdo uma Bse sólida que certamente será um alicerce muito robusto para quem vai atuar em investigação e perícia em acidentes de trânsito.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.
Atua em empresa com frotas
Este curso certamente irá te ajudar a entender melhor alguns problemas que sei que você tem aí quando isso ocorre um acidente com algum veículo de sua frota:
· Não sabe como agir quando tem um acidente grave
· Não sabe como reduzir sua sinistralidade e com isso pagar menos seguro
· Tem que reduzir acidentes para se manter em algum cliente mais exigente
· Teus programas de prevenção não estão funcionando
· Já perdeu processos na justiça com defesas fracas
É perito ou quer ser perito em acidentes de trânsito
É um curso com conteúdo teórico e prático e que ao final você vai conseguir fazer uma perícia nesta área de acidentes com uma sólida base para lhe dar ampla segurança.
Se você já é perito tenho certeza de que nossa metodologia e conteúdo vai agregar ao conhecimento que você já tem.
Se você é novato neste mundo pericial, certamente este seria o primeiro curso para você fazer.
MÁRCIO MONTESANI
- Engenheiro Mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEI)
- Engenheiro de Segurança do Trabalho graduado pela USP
- Mestrado em Engenharia Mecânica graduado pela UNICAMP
- Está cursando um programa de doutorado em Engenharia Mecânica graduado pela UNICAMP
- Especialização em Reconstituição de Acidentes de Trânsito na Espanha
- Estágio em análises veiculares na Alemanha
- Estágio em análises de acidentes de trânsito na Argentina
- Experiência de 8 anos em desenvolvimento de veículos (Volkswagen e Mercedes Benz)
- Atualmente é Diretor Técnico da empresa Núcleo de Perícias tendo sido responsável por mais de 14 mil laudos técnicos
- Criador da Escola dos Peritos em que já ministrou cursos em todos os estados e fora do país para mais de 5.200 pessoas
- Perito Judicial atuante em diversas varas do estado de São Paulo e também em outros estados
- Perito especializado em Reconstituição de Acidentes de Trânsito
- Perito especializado em Análise de Falhas Veiculares e Incêndio
- Perito especializado em fraudes de seguros
- Perito especializado em Análises Grafotécnicas
- Coach especializado em programas de prevenção de acidentes de trânsito
Conteúdo Programático
- 1. Boas vindas
- 2. Grupo do Telegram
- 3. Quem é Márcio Montesani?
- 4. Conteúdo programático
- 1. Acesso ao dropbox
- 1. Livros
- 2. Outras fontes
- 1. Aula inaugural
- 1. Tipos de peritos
- 2. Quanto pode ganhar um perito?
- 3. Quem pode ser perito em acidentes de trânsito?
- 4. Nicho e subnicho - Acidentes de trânsito
- 1. O que são EPIs? Devem ser usados em local de acidente?
- 2. Tipos de proteção geradas por um EPI
- 3. EPIs para partes do corpo
- 4. EPIs em função do ambiente
- 5. EPIs para você ser visto
- 6. EPIs para você ver
- 1. Ferramentas, equipamentos e acessórios
- 1. Aplicativos de localização
- 2. Aplicativos de trajeto - parte 1
- 3. Aplicativos de trajeto - parte 2
- 4. Aplicativos de trajeto - parte 3
- 5. Aplicativo de direcionamento
- 6. Inclinômetro - Clinometer
- 1. Diferença entre depoimento e entrevista
- 2. Quem deve ser entrevistado?
- 3. O processo de comunicação
- 4. Entrevista cognitiva
- 5. Características da entrevista
- 6. Exercício cognitivo - parte 1
- 7. Exercício cognitivo - parte 2
- 8. Exercício cognitivo - parte 3
- 9. Exercício cognitivo - parte 4
- 1. Importância das medições corretas
- 2. Prioridade nas medições feitas em local
- 3. Erro de paralaxe
- 4. Sistema internacional de unidades - SI
- 5. Equipamentos para medições lineares
- 6. Equipamentos para medições angulares
- 7. Medições de curvas
- 8. Técnicas de medição por coordenadas cartesianas
- 9. Traçar a origem das medições
- 10. O que deve ser medido
- 11. Como organizar os pontos referenciais de medição
- 12. Como apontar as medições feitas
- 13. Regras de segurança
- 14. Considerações finais
- 1. Introdução
- 2. Croqui rascunho
- 3. Croqui definitivo
- 4. Dicas de croqui usando MS Word
- 1. Introdução
- 2. Fragmentos e resíduos de uma colisão
- 3. Marcas de pneumáticos
- 4. Marcas de sulcagem
- 5. Carga caída na via
- 6. Objetos/vítimas lançadas
- 7. Danos permanentes em elementos na via
- 8. Quanto tempo duram os vestígios na via?
- 9. Prioridade no registro dos vestígios
- 1. Por que ocorre um acidente?
- 2. Fatores contribuintes
- 3. Fatores determinantes
- 4. Somatória de fatores
- 1. O que é um diagrama de causa e efeito?
- 2. Como montar um diagrama de causa e efeito
- 3. Categorias das principais causas de acidente
- 1. Introdução
- 2. Cruzamento de vias preferenciais
- 3. Cruzamento de rotatórias
- 4. Cruzamento de vias não sinalizadas
- 5. Ultrapassagem
- 6. Colisão traseira
- 7. Engavetamento
- 8. Dirigir sob influência do álcool
- 1. Zonas de interação
- 2. Sentido das deformações
- 3. Intensidade das deformações
- 4. Impregnação de tinta
- 1. Tipos de máquina fotográfica
- 2. Tipos de celulares
- 3. Máquina fotográfica ou celular
- 4. O que deve ser fotografado em local de acidente de trânsito
- 5. Por que deve ser fotografado?
- 6. Perpetuação de evidências
- 1. Introdução
- 2. Eventos naturais
- 3. Características da via
- 4. Ações do condutor
- 5. Veículo
- 1. Introdução
- 2. Zonas estruturais de um veículo leve
- 3. Influência das zonas estruturais
- 4. Influência da altura em colisões
- 5. Influência da intensidade das deformações
- 1. Introdução
- 2. Sítio do acidente
- 3. Posição final dos veículos envolvidos
- 4. Identificação e registro dos vestígios
- 5. Posição final de vítimas
- 6. Posicionamento das evidências
- 1. Introdução
- 2. Ações evasivas do condutor
- 3. Fatores que influenciam a ação evasiva
- 4. O que a física nos ensina sobre isso?
- 1. Introdução
- 2. Coeficiente de atrito
- 3. Tabelas de coeficiente de atrito
- 4. Precisão dos coeficientes de atrito
- 1. Introdução
- 2. Números
- 3. Regra de sinais
- 4. Conversão de unidades
- 5. Simplificações
- 6. Equação de primeiro grau
- 7. Razões
- 8. Proporções
- 9. Grandezas proporcionais
- 10. Exponenciação ou potenciação
- 11. Radiciação
- 12. Percentual/Percentagem
- 13. Funções trigonométricas
- 14. Áreas de figuras planas
- 1. Introdução
- 2. Sistema Internacional de Unidades - SI
- 3. Grandezas escalares
- 4. Grandezas vetoriais
- 5. Movimento retilíneo uniforme (MRU)
- 6. Movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV)
- 7. Leis de Newton
- 8. Força de atrito
- 9. Energia cinética
- 10. Energia potencial
- 1. Método comparativo
- 2. Energia de deformação x Energia cinética
- 3. Energia de atrito x Energia cinética
- 4. Cálculo de velocidade - marca de frenagem de veículo leve
- 5. Cálculo de velocidade - marca de frenagem de veículo pesado
- 6. Ábaco para cálculo de velocidade - veículo leve
- 7. Ábaco para cálculo de velocidade - veículo pesado
- 8. Ábaco para cálculo de velocidade - arraste de motocicleta
- 9. Tempo e distância de reação - case 1
- 10. Tempo e distância de reação - case 2
- 1. Encerramento