Análise de Fraudes em Colisões – Nexo Causal

Análise de Fraudes em Colisões – Nexo Causal

Baseado em 5 avaliações
  • 24 Alunos matriculados
  • 04 Horas de duração
  • 17 Aulas
  • 6 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 2x R$ 82,73 (ou R$ 159,99 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Gostei bastante das aulas inciais de estrutura veicular, porém achei as aulas posteriores um pouco fracas, sobre zonas deformadas e nexo de causa, mas mesmo assim valeu a pena. Gratidão"
Eduarda Carolina Mikulski
mais avaliações

Programa


Módulo 1: Evolução do automóvel

  • História do automóvel
  • Evolução das carrocerias
  • Tipos de carrocerias


Módulo 2: Principais componentes de um veículo

  • Componentes estruturais 
  • Componentes estruturais secundários
  • Componentes estéticos
  • Iluminação e sinalização
  • Acessórios que influenciam nos danos
  • Acessórios de risco


Módulo 3: O que acontece na fase pré-colisão 

  • Pré-colisão 1 
  • Pré-colisão 2
  • Pré-colisão 3 


Módulo 4: Características das colisões

  • Tipos de colisões 1
  • Tipos de colisões 2


Módulo 5: Análise do nexo de causalidade

  • Análise de alturas
  • Análise da intensidade da colisão


Módulo 6: Encerramento

  • Encerramento
6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
  • Peritos assistentes técnicos
  • Peritos judiciais
  • Seguradoras
  • Associações de Proteção Veicular
  • Reguladoras de Sinistro
  • Empresas de Sindicância
  • Advogados
Márcio Montesani
"A perícia é a prova técnica como ferramenta de justiça."


MÁRCIO MONTESANI


Engenheiro Mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEI)

Engenheiro de Segurança do Trabalho graduado pela USP

Mestrado em Engenharia Mecânica graduado pela UNICAMP

Especialização em Reconstituição de Acidentes de Trânsito na Espanha

Estágio em análises veiculares na Alemanha

Estágio em análises de acidentes de trânsito na Argentina

Experiência de 8 anos em desenvolvimento de veículos (Volkswagen e Mercedes Benz)

Atualmente é Diretor Técnico da empresa Núcleo de Perícias tendo sido responsável por mais de 13 mil laudos técnicos

Perito Judicial atuante em diversas varas do estado de São Paulo e também em outros estados

Perito especializado em Reconstituição de Acidentes de Trânsito

Perito especializado em Análise de Falhas Veiculares e Incêndio Automotivo

Perito especializado em fraudes de seguros

Perito especializado em Perícia Grafotécnica

Já ministrou cursos em todos os estados e fora do país para mais de 3.000 pessoas


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado Online:

a) Meu certificado emitido através da Escola dos Peritos tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados têm validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

b) Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

Conteúdo Programático

  • 1. História do automóvel
  • 2. Evolução das carrocerias
  • 3. Tipos de carrocerias
  • 1. Componentes estruturais
  • 2. Componentes estruturais secundários
  • 3. Componentes estéticos
  • 4. Iluminação e sinalização
  • 5. Acessórios que influenciam nos danos
  • 6. Acessórios de risco
  • 1. Pré-colisão 1
  • 2. Pré-colisão 2
  • 3. Pré-colisão 3
  • 1. Tipos de colisões 1
  • 2. Tipos de colisões 2
  • 1. Altura dos danos
  • 2. Análise da intensidade da colisão
  • 1. Encerramento
Voltar ao topo