fbpx
Blog.

Alimente seu cérebro com livros que transformam

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Autor: Márcio Montesani

Quando mergulhamos na leitura de livros que vão além de boas estórias, ou seja, nos fazem refletir e agir, estamos diante de uma ferramenta real de transformação.

Como dizem: teu copo precisa estar vazio para que possa encher de coisas novas e boas. Se você for uma pessoa resistente, cheio de pré conceitos, e com a arrogância de que acha que sabe tudo, certamente teu copo estará cheio e não haverá espaço para enchê-lo de novos pensamentos.

Seguem livros que certamente vão te fazer refletir e seguir em direção a patamares muito mais elevados.

1. Picos e vales (Spencer Johnson)

Picos e Vales não é apenas uma história de um jovem subindo montanhas e atravessando vales, mas uma mensagem de esperança para aqueles que se deixam limitar pelos momentos difíceis, aquelas passagens pelo vale que às vezes criam barreiras que impedem de chegar ao alto da montanha.

2. O Milagre da Manhã (Hal Elrod)

O autor, Hal Elrod, defende que a única forma de você conquistar tudo que deseja na vida, inclusive profissional, é se tornando a pessoa que você precisa ser. Por isso, ele indica acordar todos os dias mais cedo para dedicar um tempo ao seu desenvolvimento pessoal.

3. Essencialismo (Greg McKeown)

Greg McKeown, o autor inglês que defende que se concentrar apenas no essencial é a chave para obter os melhores resultados no trabalho

4. O cavaleiro preso na armadura (Robert Fisher)

O cavaleiro preso na armadura é a fábula de um destemido cavaleiro, ávido pelas batalhas, que queria sempre ser bondoso, gentil e amoroso. Porém, ao tentar retirar a armadura, o cavaleiro descobre que ela está presa ao corpo, e nem o ferreiro mais experiente do reino foi capaz de retirá-la.

5. Produtividade para quem quer tempo (Geronimo Theml)

Trata de uma das obras mais completas sobre produtividade, porque ele não trata apenas de técnicas e dicas. O capítulo 4 apresenta a grande mentira da produtividade: a ideia de que devemos separar nossa vida pessoal da profissional.

6. O homem mais rico da Babilônia (George S. Clason)

A sabedoria transmitida pela obra é baseada nas práticas de sucesso dos antigos babilônicos, que embora sejam de uma época distante ainda são bastante úteis nos dias atuais, já que as leis que regiam o dinheiro há 6 mil anos seguem as mesmas, segundo o autor George S. Clason.

7. O Poder da Ação (Paulo Vieira)

Paulo Vieira, no livro O Poder da Ação, tem uma proposta ousada para que você consiga quebrar o ciclo vicioso para iniciar um caminho de realização estimulando a sua capacidade de agir, através de uma nova metodologia.

8. Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)

Não importa o grau de educação, inteligência ou talento de uma pessoa, os resultados financeiros estão relacionados ao modelo pessoal de dinheiro que cada um tem gravado no seu subconsciente.

9. O poder da autorresponsabilidade (Paulo Vieira)

Durante o livro, o autor nos mostra como somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas.

Como, de alguma forma, por ação ou omissão, somos os timoneiros do nosso barco.

E aí o autor mostra que, para conseguir mudanças significativas quando seus resultados não são bons, você deve treinar sua mente.

Alterar seu mindset para enxergar as oportunidades que cruzam a frente de nós todos os dias.

10. Mindet – A nova psicologia do sucesso (Carol S. Dweck)

Explica que o sucesso em diferentes áreas da vida não se deve somente a um talento ou habilidade especial. Mas sim, e principalmente, ele é resultado da maneira como encaramos a vida, que é o que se chama de mindset – a atitude ou configuração mental.

Caso você seja um leitor habitual seguem fantásticas dicas, caso não tenha lido alguns deles ou todos.

Caso não tenha o hábito de ler, sugiro começar com esta sequência sugestivas de livros, experimente comprar o primeiro da lista, Picos e Vales, pois é um livro bem fininho e de leitura simples, tenho certeza de que vai curtir e despertar o interesse por leituras que vai te tirar desta zona de conforto e te levar para um próximo nível.

Comece com a leitura de somente 5 páginas por dias, pois em 30 dias possivelmente terá terminado um livro.

Viu como é simples.

Desafio dado.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp